Data: 18/02/2010 / Fonte: Zero Hora

Maquiné/RS – A Brigada Militar (BM) e bombeiros de Terra de Areia e de Capão da Canoa procuram por duas pessoas que desapareceram em um cânion em uma localidade próxima à Barra do Ouro, no município de Maquiné.

Um grupo de pelo menos cinco pessoas teria tido problemas durante a prática de canionismo na região onde foi resgatado Juliano Romancini, 38 anos, empresário de São Miguel do Oeste (SC). Eles conseguiram chegar ao posto da polícia militar e avisar do desaparecimento dos companheiros na noite de quarta-feira, 17.

Um dos desaparecidos foi identificado pela família como Gomercindo Daniel Filho. De acordo com a ex-mulher do advogado, Helena Daniel, ele e um amigo saíram no sábado juntamente com o grupo que foi resgatado no último domingo para praticar canionismo. No entanto, por volta das 10h15min, Rafael Britto, um dos 15 integrantes do grupo, entrou em contato com a redação informando que os incidentes não possuem relação um com o outro:

Esses que estão desaparecidos pertencem a outro grupo. Eles estavam hospedados no mesmo hotel em que nós estávamos. São pessoas com conhecimentos e objetivos diferentes dos nossos. Inclusive, nós fomos para a Serra do Umbu e o este grupo, para uma cachoeira mais ao sul de Barra do Ouro.

O último contato com Gomercindo foi realizado por volta das 9h de sábado.

A BM explicou que três viaturas fazem buscas no local, mas a chuva contínua desde as 3h30min dificulta os trabalhos. Pelo menos 10 policiais e bombeiros ajudam nas buscas e já foi solicitado apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre. Uma aeronave deve auxiliar nos trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui