Crédito: CBMAL

Fonte: G1

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta terça-feira (14) para conter um incêndio no almoxarifado da Santa Casa de Maceió. Cinco viaturas e 18 militares se deslocaram até o local para combater as chamas.

O incêndio foi considerado de média proporção e foi controlado somente quase uma hora após a chegada dos militares. Às 21h30 eles ainda faziam o trabalho de rescaldo.

Crédito: CBMAL

Não há registro de vítimas, segundo os bombeiros.

O diretor da Santa Casa, Dr. Artur Gomes, informou que as chamas atingiram o local onde fica armazenado material de reposição como geladeiras e ar condicionado. Não houve perda de medicamentos ou outros insumos.

Ele disse ainda que o foco foi longe dos pacientes. Não há informação sobre o que provocou o fogo.

Por meio de nota à imprensa, a Santa Casa de Maceió explicou que “o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro” e que “em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida”. Leia abaixo na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informa que na noite de terça-feira (14), duas salas do seu almoxarifado – localizado no Centro da cidade – sofreram um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. O prédio abrigava material de escritório e fica em uma edificação sem ligação física com as unidades de internamento.

Dentro do cronograma de obras para a construção do novo edifício garagem da instituição, o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro. A Santa Casa de Maceió reforça que, em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida, e que nenhum documento foi danificado. A instituição aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros sobre as possíveis causas do incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui