Crédito: Reprodução/ TV Integração

Fonte: G1

O Corpo de Bombeiros em Uberlândia realizou nesta segunda-feira (4), capacitação voltada para a corporação, integrantes do Exército, Defesa Civil e Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) sobre cuidados envolvendo a prevenção à Covid-19.

A ação teve como objetivo orientar os profissionais sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de técnicas de desinfecção.

“Existe muita literatura, nova e antiga, sobre o tema. Então levamos aos presentes um padrão para que as medidas de segurança sejam tomadas, que o uso do EPI seja adequado, falamos sobre a forma de retirar os equipamentos e qual a solução adequada para a desinfecção”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Cristiano Soares .

Ao todo, 56 profissionais participaram da capacitação, que foi ministrada por militares que atuam no pelotão de emergências químicas, biológicas, radiológicas e nucleares do Corpo de Bombeiros. Além da parte teórica, o curso também contou com a prática.

“Ao lado de cada participante demos um kit com luvas, óculos, macacão encapsulado e bomba costal usada para desinfecção de áreas públicas. Muitas vezes a pessoa está protegida, mas ao retirar o equipamento acaba se infectando. Por isso estamos auxiliando no reforço das informações”, relatou o tenente-coronel Leonardo Leão.

A Covid-19 é uma doença nova e os parâmetros de segurança mudam com frequência, o que reforça a importância da atuação de quem está na linha de frente. “Por isso o Corpo de Bombeiros fez este treinamento no interior do estado. Assim, a cada especialização o risco de contaminação diminui”, concluiu o coronel André Casarim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui