Crédito: Divulgação

Fonte: CBMES

No período de 23 a 27 de agosto foi realizado o Curso Modular de Resgate Veicular, o primeiro realizado no ano de 2021. O curso foi coordenado pelo 1º Batalhão, localizado na Enseada do Suá, em Vitória, com o apoito do Comitê de Desenvolvimento da Atividade de Resgate Veicular da Corporação.

O conteúdo do curso foi remodelado, trazendo as técnicas e a doutrina mais atualizada no que diz respeito à atividade e que está sendo aplicada de forma eficiente em todo o mundo.

O curso foi dividido em duas fases, sendo a primeira realizada na plataforma EaD do CBMES e a segunda realizada presencialmente no Centro de Ensino e no Pátio Central do Detran, localizado no município de Serra.

Ao todo 24 alunos participaram do curso, no qual foram realizadas diversas instruções envolvendo cenários simples e complexos, além de um simulado noturno e avaliações teóricas e práticas. Cerca de 40 veículos foram utilizados nesta capacitação.

O curso contou com a presença de um representante da empresa Resgatécnica, representante da Holmatro no Brasil. Ele acompanhou todo o treinamento e apresentou as ferramentas da linha Pentheon, a mais nova tecnologia no que diz respeito à atividade de Resgate Veicular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui