Data: 07/07/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – No dia 20 de junho, cadetes do 1° e 3° anos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participaram de palestras sobre qualidade de vida e atividades físicas. A programação foi realizada em parceria com o Exército Brasileiro, no Centro de Convenções do Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil (CCOPAB), na Vila Militar.

Na ocasião, o capitão Herbert alertou sobre os riscos inerentes à utilização de anabolizantes, enfatizando os danos irreversíveis que podem ser causados. A palestrante major nutricionista Marcelle Tesch abordou o tema Alimentação Saudável. A militar se baseou na qualidade e na quantidade dos alimentos que se ingere para esclarecer e ratificar a máxima de que “somos aquilo o que comemos”.

A professora-mestre Thalita Ponce abordou assuntos referentes ao intenso treinamento físico militar ao qual o cadete é submetido. Ela tratou sobre overtraining e rabdomiólise: prevenção e incidência. Também apresentou os conceitos do treinamento funcional, tendo em vista a diversidade e a peculiaridade presentes na atividade física necessária para a carreira.

TRAVESSIA – Os cadetes do 2° ano realizaram, nos dias 23 e 24 de junho, a travessia Petrópolis -Teresópolis como forma de preparação para o ingresso no Estágio Básico de Busca, Resgate e Sobrevivência.

Iniciaram a marcha pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis, até o Castelo do Açu, onde acamparam. No segundo dia, foram à Pedra do Sino, passando pelo Abrigo Quatro, até o fim da travessia.
De acordo com os instrutores escalados para a missão, a atividade capacita a tropa a percorrer grandes distâncias sem perder o poder combativo.

– Apesar da carga excessiva e do terreno acidentado, concluímos o desafio com êxito – disse o cadete Mattozinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui