Data: 09/07/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Mafra/SC – O Corpo de Bombeiros Militar sediado em Mafra realizou uma simulação de evacuação de um edifício empresarial, para avaliação preventiva do Plano de Emergência da edificação e avaliação da capacidade de resposta do trem de socorro – quando o socorro é composto por mais de uma viatura – do Corpo de Bombeiros Militar. O simulado foi realizado na quarta-feira (04/06), no empresa Curtume Bannach, em Mafra.

Cerca de 150 funcionários e 17 brigadistas participaram da atividade. Os brigadistas da empresa conduziram os funcionários a um local seguro e simularam o início do combate ao fogo.

O tempo de resposta no acionamento aos Bombeiros Militares até o local foi de 5 minutos e 40 segundos no trajeto mais rápido de 4,7 km, sendo que em uma situação de normalidade, o tempo estimado seria de no mínimo 9 minutos.
A avaliação dos brigadistas e do tempo de resposta dos Bombeiros Militares foi positiva, ressaltando a importância do simulado para avaliar a capacidade real de resposta em cada área da cidade, seja da equipe de brigadistas ou do trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui