Crédito: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Um vazamento de um ácido tóxico mobilizou o Corpo de Bombeiros e funcionários de uma empresa de produtos químicos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (9). O risco era de que o líquido pudesse atingir o Rio das Velhas.

O vazamento aconteceu quando um caminhão estava abastecendo um tanque com ácido clorídrico. O produto é muito usado na produção de água sanitária, mas é altamente corrosivo e tóxico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois funcionários estavam próximos ao tanque na hora do acidente. Um deles foi levado para o hospital com dificuldades pra respirar.

Cerca de 4 mil litros do ácido vazaram. Os trabalhadores da empresa de produtos químicos jogaram mais de 10 mil litros de água, para neutralizar o líquido, que se espalhou rapidamente.

Como o produto corria risco de chegar até o Rio das Velhas, que fica a poucos metros do local, os bombeiros tiveram que agir rápido. Após todo o procedimento, os militares precisaram passar por um processo de descontaminação.

O trânsito na Avenida Beira Rio, que liga a BR-381 a Santa Luzia, teve que ser interditado nos dois sentidos. Um longo congestionamento se formou.

O proprietário da empresa, que estava no local, não quis dar entrevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui