Data: 17/03/2016 / Fonte: G1

Rio de Janeiro/RJ – As fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro desde o último sábado (12) obrigou dezenas de moradores de comunidades das zonas Norte e Oeste da cidade a deixarem suas casas, devido ao risco de deslizamento de encostas. De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta, levantamento feito desde sábado mostrou que 49 casas foram interditadas devido ao risco de deslizamentos.

Na noite de quarta, as sirenes de alerta soaram nos morros do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, e na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, todas na Zona Sul, e no Sítio do Pai João, no Itanhangá, na Zona Oeste. No Morro da Mangueira, Zona Norte, uma casa foi quase toda soterrada por terra e muito lixo.

Na Babilônia, um deslizamento de terra levou a Defesa Civil a interditar quatro casas. Ninguém ficou ferido. Presidente da associação de moradores local, André Luiz de Souza cobrou uma intervenção mais firme da prefeitura no local.

“Que se faça a contenção de encostas ou que, através da Secretaria Municipal de Habitação, cumpra a promessa de construir unidades habitacionais no Chapéu Mangueira e realoque as famílias lá”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui