Crédito: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Fonte: G1

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, estão removendo cerca de 80 famílias de casa no bairro Taquaral, na manhã desta sexta-feira (14), por causa do risco de novos deslizamentos de terra.

Os bombeiros estão orientando as pessoas em área de risco geológico a deixar as residências. Os imóveis foram construídos em uma encosta.

Crédito: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

“Ontem, nós fizemos um mapeamento geotécnico com geólogos da Defesa Civil, que identificaram uma área crítica lá e, por conta disso, foi indicada a remoção das famílias preventivamente. Há risco de deslizamentos que podem atingir imóveis”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social de Ouro Preto, Juscelino Dos Santos Gonçalves.

Segundo ele, algumas famílias já tinham sido removidas do bairro Taquaral, onde três residências chegaram a desabar após as chuvas das últimas semanas. O número de evacuações não foi informado.

As pessoas retiradas de casa estão sendo encaminhadas para abrigos da prefeitura ou para casas de parentes.

Desastres em Ouro Preto

Nesta quinta-feira (13), um casarão histórico do século XIX ficou destruído após um deslizamento de terra no Morro da Forca, no centro histórico de Ouro Preto.

Parte de outro casarão tricentenário e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também desabou na cidade, no dia 7 de janeiro.

No último sábado (8), um homem, de 55 anos, morreu após um deslizamento de terra, no bairro Santa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui