Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: G1

Uma menina de quatro anos morreu e outras nove pessoas ficaram gravemente feridas em um incêndio em um prédio na madrugada deste domingo (15) no Bairro São Geraldo, em Barbacena/MG. O incêndio começou em um veículo na garagem e se propagou pela edificação.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, na Rua José Felipe Saad, havia muita fumaça e a evacuação dos moradores dos 14 apartamentos foi feita por uma escada da corporação no primeiro andar do prédio, que tem um total de três.

Os bombeiros prosseguiram no trabalho de combate ao incêndio nos mais de 10 veículos atingidos e no prédio. Os militares também iniciaram as buscas na edificação para a localização de possíveis vítimas. Uma menina de quatro anos foi encontrada morta.

Ainda durante as buscas, 12 pessoas ficaram feridas, sendo que nove delas em estado grave devido à inalação de fumaça e queimaduras. Ao todo, 28 moradores foram evacuados pela corporação.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Barbacena. Como as identidades das vítimas não foram informadas, não foi possível atualizar o estado de saúde delas.

O Corpo de Bombeiros segue com equipes no local realizando o trabalho de rescaldo. A ação contou ainda com apoio de ambulâncias da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), integrantes da Defesa Civil e a perícia técnica da Polícia Civil.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena e em seguida liberado para familiares.

Nota de pesar

O jornal Folha de Barbacena divulgou na internet um nota de pesar pela morte de Helena Gava Pupo de Faria, filha de Thiago Pupo Nogueira e Juliana Gava de Faria. Thiago Faria é fundador da Folha de Barbacena e, segundo a nota, passa por cirurgia.

Ainda de acordo com a Folha de Barbacena, o velório de Helena ocorre no salão da funerária Boa Morte, Praça Padre Corrêa, número 25, Centro, prédio da antiga Telemig, a partir das 12h.

O sepultamento será neste domingo, às 16h, no cemitério Parque Repouso da Saudade.