Crédito: Reprodução TV Globo

Fonte: G1

Um galpão pegou fogo na Rua São Miguel dos Campos, na Vila Barros em Guarulhos, na Grande São Paulo, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, na noite desta quarta-feira (27). O prédio foi destruído.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 28 viaturas e 90 agentes foram acionadas para combater o incêndio, considerado de gandes proporções. O galpão de armazenava materiais de utilidades domésticas, com risco de alta combustão.

Nenhuma pessoa ficou ferida e uma casa, vizinha ao complexo, foi esvaziada e interditada.

O fogo começou pouco antes das 20h e foi controlado no início da madrugada desta quinta (28). A causa do incêndio é desconhecida.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que “deu todo apoio necessário ao Corpo de bombeiros”. “Equipes da Defesa Civil, Assistência Social, junto ao prefeito Guti, estão verificando as necessidades das famílias que residem nas proximidades”, disse a prefeitura.

De acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, o incêndio aconteceu em uma transportadora fora do complexo de Cumbica, e não afetou a operação dos voos. Ainda segundo a GRU Airport, o vento levou a fumaça para o lado oposto do aeroporto.

Bombeiros estimam que o local está a 5 km da cabeceira da pista do aeroporto.

A Sabesp informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para combater o incêndio, e disponibilizou caminhão-tanque para a corporação. A companhia informou também que há três reservatórios próximos ao local.

A energia na região foi desligada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui