Crédito: Reprodução/TV Globo

Por G1 SP

Um incêndio atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26).

Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.

Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 57 bombeiros em 18 viaturas atuaram para conter as chamas. Ninguém fico ferido.

Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.

O fornecimento de energia também foi interrompido.

Em nota, a Cetesb informou que “até o momento, técnicos da Companhia Ambiental não conseguiram se aproximar do local, em razão do calor intenso emitido pelas chamas”.

A Companhia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 13h05, para atender a incêndio. “Duas equipes da CETESB, da Agência Ambiental de Osasco e do Setor de Atendimento a Emergências, estão no local, mas não conseguiram se aproximar da zona do incêndio por causa do calor intenso emitido pelas chamas”.

“Não existe, até o momento, confirmação que o fogo tenha sido iniciado no comércio de produtos químicos, como suposto inicialmente. Tal informação só será precisa ao final dos trabalhos de rescaldo feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros”, completou.

Intoxicação

À TV Globo, moradores afirmaram que diversas pessoas procuraram atendimento nos postos de saúde da região com sintomas de intoxicação. O G1 entrou em contato com a gestão municipal e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

O major Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, disse que os bombeiros estão orientando as pessoas que residem ou trabalhem no bairro que fechem as janelas e fiquem distantes da área para evitar inalar a fumaça, que é tóxica.

O local, que fica próximo à Rodovia Castello Branco, é uma zona industrial, com diversas fábricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui