Crédito: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1

Um incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros, na região de São João d’Aliança, região norte de Goiás. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Paulo Santos, a força-tarefa para conter as chamas já dura 24 horas, devido as características da região.

“O local é de difícil acesso e tem muitas pedras e morros íngremes, então não tem como ‘ir para cima’ do fogo, o nosso trabalho está sendo proteger as residências e as chácaras que têm moradores”, explica o bombeiro.

A corporação foi acionada no fim da tarde da última segunda-feira (12) e ainda não há uma estimativa da área total afetada. O comandante relata que a equipe atua junto a voluntários para conter as chamas.

“A gente está controlando o fogo para definir a estratégia de combate, mas ele não foi extinto”, pondera Paulo.

Santos fala que os agentes verificam se será ou não necessário reforço e alerta sobre a causa do fogo.

“99% dos incêndios são causados pelo homem. Os incêndios naturais são causados por raios e como não havia nuvem no ceu ontem, é extremamente improvável que tenha sido causado por um raio. Logo a causa provavelmente foi humana, agora não tem como saber se é ou não criminosa, pode ter sido um acidente ou algo não intencional”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui