Fonte: G1
O hotel de Florianópolis que foi danificado após uma explosão na tarde de domingo (15) não possuiu risco estrutural, segundo informou a Defesa Civil do município nesta segunda-feira (16). De acordo com o órgão, no entanto, o prédio segue interditado, e sem previsão de liberação. Duas pessoas se feriram.
A explosão ocorreu por volta das 14h20. A suspeita, segundo os bombeiros, é que os danos tenham sido causados após um vazamento de gás. Em nota, a rede de hotéis confirmou a hipótese e disse que os hóspedes seriam realocados para um estabelecimento parceiro da região (leia a nota mais abaixo).
Com a explosão, várias janelas do hotel foram quebradas. O hotel fica na Avenida Beira-mar Norte, no Centro da cidade. De acordo com a Defesa Civil, os pavimentos atingidos foram o 1ª e 2º do subsolo, além do 1ª andar.
Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros Militar realiza uma perícia no local. A corporação informou que o laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Investigações preliminares apontam que a explosão foi causada por vazamento de gás acumulado no subsolo da edificação. Porém, só a perícia poderá afirmar com precisão. O trabalho envolve coleta de depoimentos, imagens e testes.
Feridas
Umas das pessoas feridas é uma estrangeira que trabalha no hotel. Conforme os bombeiros, ela estava no térreo sofreu queimadura de segundo grau na parte frontal do corpo, incluindo o rosto, e foi levada por uma ambulância ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Ela estava consciente quando foi atendida.
A outra mulher que se machucou também estava no térreo, mas do lado de fora do prédio. Porém, com a explosão, ela foi atingida por estilhaços de vidro. Os ferimentos não foram graves.
Comunicado divulgado pelo hotel
“A Slaviero Hotéis informa que na tarde deste domingo (15) o hotel Slaviero Baía Norte Florianópolis registrou a ocorrência de um acidente envolvendo uma explosão de gás.
O corpo de bombeiros foi imediatamente acionado e está levantando neste momento as causas do ocorrido. Uma colaboradora ficou ferida e foi encaminhada para um hospital próximo, onde recebe todo o apoio e será também posteriormente acolhida por nossa equipe e cuidados.
O prédio foi interditado e os hóspedes presentes e com entradas entre hoje e amanhã serão realocados em um hotel parceiro da região.
As seguintes informações serão atualizadas assim que confirmadas pelo corpo de bombeiros.”