Fonte: G1
Quatro corpos de vítimas que morreram na queda de um ônibus de um viaduto em João Monlevade serão levados para São Paulo nesta segunda-feira (7). O traslado será feito pela polícia do estado paulista. Os outros corpos serão encaminhados para Alagoas. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) serão disponibilizados para o transporte. Dezenove pessoas morreram na tragédia e 23 ficaram feridas.
Um ônibus da empresa Localima caiu de um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo.
Parentes de uma das vítimas já fizeram a retirada do corpo no Instituto Médico-Legal (IML), em Belo Horizonte, neste domingo (6). A informação foi divulgada pela Polícia Civil. Todas as vítimas que estão no local já foram identificadas.
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o voo está marcado para as 12h, no Aeroporto da Pampulha, na capital. Uma aeronave C-130 vai levar as vítimas, enquanto os parentes serão transportados em outro avião da FAB, o C-99. O voo seguirá até Paulo Afonso, no interior da Bahia, cidade a 87km de Mata Grande, em Alagoas, de onde partiu o ônibus da Localima.
Depoimento
A Polícia Civil informou que representantes da empresa estiveram no IML na tarde deste sábado (5), mas não foram intimados formalmente para prestar depoimento, que deve acontecer nesta segunda-feira. O motorista do ônibus ainda não foi localizado.
Por volta das 21h deste domingo, o Ministério da Defesa emitiu nota, confirmando a realização do traslado. Informou que as aeronaves serão disponibilizadas para transportar o corpos, parentes de vítimas e sobreviventes. Vítimas que seguirem para São Paulo serão levadas por meio terrestre.
Lista de mortos no acidente
- Caio Lucas Santos
- Cícero Jeferson Andrade da Silva
- Cícero Oliveira Lima
- Clemilton Santos Nascimento
- Denise Maria do Nascimento
- Elias Vieira Batalha
- Joelson Queiroz dos Santos
- José Ricardo da Silva
- José Roberto Santos da Silva
- Lázaro Santos Barbosa
- Manoel José da Silva
- Marcondes Teixeira lima
- Maria Luiza de Oliveira
- Maria Silma da Silva Batalha
Até as 17h40 deste domingo, a identidade de outras cinco vítimas não havia sido revelada pela Polícia.
LEIA TAMBÉM:
- Morre 19ª vítima de acidente com ônibus no interior de Minas Gerais
- Ônibus cai de viaduto na BR-381 em João Monlevade/MG