Crédito: TV Brasil / Agência Brasil

Fonte: G1

O governo do Espírito Santo vai enviar agentes e cães do Corpo de Bombeiros para auxiliar na operação de resgate às vítimas da enchente em Pernambuco. A tragédia deixou dezenas de mortos e milhares de desabrigados.

Ao todo, quatro bombeiros e duas cadelas serão enviados nesta segunda-feira (30) para os pontos de buscas nas regiões afetadas pelas fortes chuvas no Grande Recife.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), por meio de rede social.

“Enviaremos a Pernambuco, ainda hoje, quatro bombeiros e duas cadelas para atuarem na busca aos desaparecidos. Este é mais um momento de nos solidarizarmos com o estado que sofre com os impactos ocasionados pelas fortes chuvas”, escreveu Casagrande.

A tragédia

As fortes chuvas que atingem Pernambuco deste a última quarta-feira (25) deixaram dezenas de mortos e milhares de pessoas desabrigadas.

Nesta segunda-feira (30), as forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais atuam em sete pontos de deslizamento no Grande Recife.

Nas buscas, salvamentos e fornecimento de mantimentos para populações de áreas afetadas, estão sendo empregadas embarcações e seis aeronaves, sendo três do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social e três da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Jardim Monte Verde é o principal ponto de buscas de desaparecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui