Data: 20/08/2010 / Fonte: Casa Militar

Mato Grosso – A Superintendência de Defesa Civil do Estado de Mato Grosso atua no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá) durante toda essa semana, auxiliando no processo de decretação de situação de emergência, bem como, na avaliação de danos causados pelo grande número de queimadas no município.

Pelas análises preliminares, a Defesa Civil estima grande prejuízo econômico, social e ambiental causados pelas queimadas que se concentram na área rural do município, atingindo, sobremaneira, as famílias de assentados cuja base de sobrevivência é a agricultura familiar.

De acordo com o superintende de Defesa Civil, major BM Agnaldo Pereira de Souza, o Estado promove operações de prevenção e combate aos incêndios com equipes por terra, mas, que contam com apoio de aviões no combate. “A equipe está no local atuando de forma colaborativa e elaborando a avaliação de danos, ocorridos de forma pontual no município, uma vez que atingiu a área de assentamentos. Nosso objetivo é agilizar o processo de decretação de situação de emergência, caso seja caracterizado”, esclareceu o superintendente ao reiterar, que toda a ação inicial de decretação é de competência do município. “Assim, o Estado atua de forma suplementar para minimizar os efeitos dos incêndios em Peixoto de Azevedo’, frisou Maj. Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui