Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: G1

A Defesa Civil e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) atenderam 57 pessoas vítimas de inundações após as chuvas registradas no domingo (26) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Em alguns locais foi necessária a utilização de botes do Corpo de Bombeiros para o resgate de pessoas ilhadas. Foram socorridas 47 pessoas no bairro Jardim Panorama e 10 no João Mota. Em casos de emergência, a população pode ligar para os telefones (81) 3723-2838 ou (81) 98384-2413.

As equipes da Secretaria de Obras foram para as ruas realizar o levantamento dos danos. Todos os serviços levantados serão incluídos no cronograma de execuções emergenciais. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) já está mapeando as famílias atingidas pelas chuvas para que seja providenciado o suporte necessário.

A manutenção e limpeza de canais e ruas atingidas pelos alagamentos, além do recolhimento de árvores que caíram após as chuvas, são realizados pela Secretaria de Serviços Públicos. O atendimento pode ser solicitado através do telefone (81) 3701-1455.

Chuvas em 24 horas

Devido às chuvas registradas no domingo (26) e na madrugada desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Caruaru decretou situação de emergência. De acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas em Clima (Apac), na estação de monitoramento das Rendeiras foram registrados 81,17 mm.

Nas estações do Cidade Jardim e do Centro foram 77,80 mm e 39,50 mm, respectivamente. Os dados são referentes às últimas 24 horas. Ainda segundo a Apac, o esperado para o mês de abril eram 82,5 mm. As chuvas evidenciaram a falta de estrutura em algumas localidades do município, causando alagamentos e inundações. O decreto de situação de emergência foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui