Crédito: 5º BBM

Fonte: CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado trabalha no combate a um incêndio em vegetação na Serra Gaúcha, tendo o apoio da Polícia Civil que, desde ontem, auxilia com uma aeronave. A área do 5º Batalhão de Bombeiro Militar já vem sendo acometida pelos focos na região desde o dia 26 de abril.

Desde o domingo passado (26), o CBMRS vem trabalhando no combate aos focos de incêncio na região do Morro do Agudo, em Gramado. O apoio, que até então era de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Município e da Patram, ganhou força com uma aeronave da Polícia Civil, utilizando uma bolsa de combate, a bambi bucket, com capacidade de 900 litros de água por lançamento. O abastecimento é realizado a oeste do pico, em um açude próximo e, até o momento, já foram realizados cerca de 60 lançamentos, totalizando aproximadamente 30 mil litros d’água.

Os trabalhos se intensificaram ontem, quando foram empregados militares da Corporação, um operador de retroescavadeira da Prefeitura de Gramado e dois pilotos na aeronave. Na manhã de hoje, a força tarefa já opera com três retroescavaderias abrindo aceiros para conter o avanço das chamas, quatro agentes da Polícia Civil e voluntários de Nova Petrópolis, na localidade da Pedra do Silêncio.

No momento, o apoio em Nova Petrópolis foi encerrado, tendo em vista o controle dos focos de incêndio. Desta forma, a aeronave retornou a Gramado, onde ainda há focos em locais de difícil acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui