Data: 19/02/2010 / Fonte: G1

Foto: Reprodução Tv Globo

São Paulo – Os bombeiros suspenderam no fim da tarde desta quinta-feira, 18, as buscas por um jovem de 24 anos que desapareceu no bairro da Saúde, na Zona Sul da capital paulista. Ítalo do Carmo foi arrastado pelo Córrego Ipiranga durante o temporal de quarta-feira,17, à noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo rapaz devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira, 19.

Depois de uma vistoria rigorosa ao longo do Córrego Ipiranga, os bombeiros decidiram ampliar as buscas. Como nenhum obstáculo que pudesse prender o corpo foi encontrado no córrego, a suspeita é que o rapaz tenha sido arrastado para longe. “Pelo volume de água da chuva de ontem, acredito que já esteja no Tamanduateí ou no Tietê”, afirmou o sargento dos bombeiros Jânio Siqueira.

No meio da tarde, mergulhadores começaram a vistoriar o Rio Tietê, perto do Sambódromo, onde deságua o Rio Tamanduateí. Ítalo do Carmo desapareceu por volta das 19h de quarta-feira, 17. Ele saía de um shopping com o sobrinho de 16 anos. Chovia forte e a Avenida Professor Abraão de Morais estava alagada. Ítalo decidiu ajudar um motorista preso na enchente.

“O rapaz pediu ajuda para tirar o carro da água porque aqui enche muito. Aí, ele tropeçou, meu filho foi segurar, deu um galho de árvore para ele segurar, mas não deu porque o meu filho é muito magrinho. Ele ficou dez minutos segurando na grade de proteção, mas aí afundou e foi embora”, conta Flávia Alexandra Avelino, irmã do jovem.

O desaparecimento de Ítalo e de uma outra pessoa no interior do estado ainda não aparecem no balanço da Defesa Civil sobre as vítimas dos temporais. Outras duas mortes também estão sendo investigadas. Desde o início da Operação Verão, no dia 1º de dezembro, 75 mortes já foram confirmadas por causa da chuva no estado e 56 pessoas ficaram feridas. Mais de 4 mil tiveram que deixar as casas e ir para abrigos públicos e outras 20 mil pessoas foram para a casa de parentes.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui