Crédito: Divulgação

Fonte: Agência Pará

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil resgataram nesta quinta-feira (3) cinco vítimas do naufrágio de uma pequena embarcação, a aproximadamente 300 metros da margem da Praia do Pesqueiro, em Soure, arquipélago do Marajó.

As vítimas, todas do sexo masculino, com idades que variam entre 14 e 66 anos, foram resgatadas com vida pela guarnição de Guarda-vidas que faz a prevenção naquele balneário.

Os primeiros a chegarem ao local do naufrágio foram os sargentos BM Joelson e Azevedo, que identificaram as cinco vítimas, bastante debilitadas e nervosas. Em seguida, chegaram os cabos BM Nunes e Natividade.

A primeira ação dos Guarda-vidas foi tranquilizar as vítimas, para mantê-las flutuando e seguras no barco, que estava virado. Em seguida, as vítimas foram levadas até a margem, em local seguro na faixa de areia, ação que contou com o apoio da comunidade local, demais banhistas e uma guarnição da PMPA.

Após o resgate das vítimas, a guarnição de Guarda-vidas, juntamente com outros pescadores, fez o traslado da embarcação naufragada até a faixa de areia. O resgate durou aproximadamente trinta minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui