Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Data: 29/09/2019 / Fonte: G1

São José dos Campos/SP – O Corpo de Bombeiros levou cerca de 6h30 no combate a um incêndio neste domingo (29) na Refinaria Henrique Lage (Revap), na zona leste de São José dos Campos (SP). A fumaça preta provocada pelas chamas assustou os moradores da cidade e pôde ser vista nas cidades vizinhas. As causas do fogo serão apuradas (leia mais abaixo).

Segundo a corporação, as chamas atingiram um reservatório de contenção da refinaria, por volta de 15h30. No local, 12 viaturas e 29 bombeiros atuaram no combate ao fogo, que foi extinto por volta das 22h.

De acordo com os bombeiros, o tanque atingido armazena um líquido inflamável, semelhante a um óleo combustível. A fumaça preta, vista até em cidades vizinhas, é decorrente da queima desse material.

Moradores de Jacareí, Caçapava e Taubaté também relataram ter visto a fumaça no céu. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco para a população.

Por nota, a Petrobras informou que o incêndio ocorreu em reservatórios de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível. Segundo a empresa, as brigadas da Revap, juntamente com os bombeiros, atuaram no combate.

A Petrobras também informou que a situação está sob controle e que não houve vítimas. As causas da ocorrência serão apuradas pela empresa.

Nota Petrobras

A Petrobras informa que hoje, às 15h15, foi identificado um incêndio em diques de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível. As brigadas da Revap estão fazendo o combate e a situação está sob controle. Adicionalmente às ações da Revap, a RINEM – Rede Integrada de Emergência do Vale do Paraíba também foi acionada para dar apoio ao combate. Não há vítimas. As causas da ocorrência serão analisadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui