Data: 22/11/2015 / Fonte: G1

Mariana/MG – Militares do Corpo de Bombeiros concentram, neste domingo (22), as buscas por desaparecidos no desastre em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, perto do distrito de Ponte do Gama. Também há buscas na área das barragens da Samarco Mineradora, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, conforme a corporação.

Segundo os bombeiros, três veículos foram achados na área perto da barragem de Fundão. O que motivou um reforço da equipe no local.

De acordo com os militares, os trabalhos em Ponte do Gama são realizados ao longo do Rio Gualaxo do Norte, onde muito material ficou retido. Corpos já foram encontrados no trecho em buscas anteriores.

A barragem de Fundão, da Samarco, foi rompida no dia 5 de novembro, destruindo o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e afetando Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além das cidades de Barra Longa e Rio Doce. Os rejeitos também atingiram dezenas de cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. Oito corpos foram identificados e quatro aguardam reconhecimento. Onze pessoas estão desaparecidas, dentre elas oito trabalhadores e três moradores da região.

Neste domingo, cerca de 70 agentes trabalham nas buscas, além de cães e aeronaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui