O Emergência Entrevista desta semana continua trazendo bate-papos ocorridos durante a PrevenSul. Desta vez, a conversa é com Marco Aurélio Rocha. Blogueiro e colaborador técnico da revista Emergência desde do seu início, Rocha é um apaixonado por emergência e um dos especialistas mais completos do Brasil na área.
Ele é técnico em Segurança do Trabalho e em Meio Ambiente, graduado em Química e em Segurança, pós-graduado em Gestão de Emergências e Desastres e em Segurança contra Incêndio e Pânico e mestre em Prevenção de Riscos. É especialista em Toxicologia Geral e em Urgência e Emergência pré-hospitalar.
Na entrevista, ele fala sobre como, apesar de ser da área de Segurança do Trabalho, ingressou e se apaixonou pelo setor de emergência. Falou sobre a sua experiência e a necessidade de prevenção, preparação e resposta em grandes emergências industriais, rodoviárias e hídricas com produtos perigosos, além de melhorias na Segurança contra Incêndio no Brasil.
O programa Emergência Entrevista é apresentado pela jornalista e editora da Revista Emergência, Paula Barcellos, e pelo consultor técnico da revista, Waltecir Lopes.
Emergência Entrevista é publicado quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir do meio-dia.