Confira no programa Emergência em Destaque os conteúdos que foram publicados na edição 144, de maio/julho 2022, da Revista Emergência. No vídeo, Paula Barcellos, jornalista e editora da Revista Emergência conta que a reportagem especial trata sobre as mangueiras de combate a incêndio, explicando que a escolha e uso adequado das mangueiras de combate a incêndio dependem de treinamentos para evitar acidentes com operadores e o mau funcionamento dos equipamentos.

Além disto, esta edição conta com uma entrevista com Emanuel Pastl, Especialista em SCI e sobrevivente do incêndio na boate Kiss. No texto ele relembra a tragédia e fala sobre os desafios da prevenção contra incêndio no Brasil. A publicação também conta com artigos sobre salvamento veicular, atendimento especializado ao paciente com Trauma Raquimedular, ocorrências com insetos e emprego da metodologia Kaizen em simulados operacionais para melhoria da gestão de riscos e desastres.

As colunas abordam temas de incêndio, APH, emergências químicas, psicologia nos desastres e gestão de riscos e desastres. Na coluna Incêndio deste mês, o engenheiro Rogério Crotti faz uma análise sobre o uso de ensaios de resistência ou de propagação ao fogo nos materiais construtivos.

A edição 144 da Revista Emergência também traz informações sobre a feira mundial de incêndio, resgate, defesa civil e segurança: a Interschutz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui