Data: 02/10/2012 / Fonte: Estadão

Um dispositivo ainda em fase de desenvolvimento pela empresa ICEdot pode tornar-se um produto de sucesso nos Estados Unidos. De acordo com a empresa que o criou, o sensor instalado em qualquer capacete, ao perceber um movimento brusco – algo comum em qualquer acidente -, faz uma comunicação de emergência às pessoas previamente selecionadas pelo cliente.

O aviso é feito por meio da sincronização do dispositivo com um smartphone, que inicia uma contagem regressiva toda vez que detecta um possível acidente. Se essa contagem não for interrompida manualmente pelo usuário, o aviso de emergência é enviado com a localização do provável incidente por GPS. A empresa só não consegue responder a uma dúvida que pode colocar em risco o negócio: e se o smartphone sofrer avarias duante o acidente?

O dispositivo, informam seus desenvolvedores, também funciona em capacetes usados por ciclistas, o que amplia a abrangência de mercado. Quem quiser mais informações sobre o produto, pode acessar o site da ICEdot.

Clique aqui e assista ao vídeo do produto.

Foto: Reprodução Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui