Porta corta-fogo Autônoma - Crédito 3: Patrícia Camargo

Fabricante de portas corta-fogo para saídas de emergência e rotas de fuga, a Metalika, marca da Assa Abloy Brasil, está ampliando o seu portfólio de produtos. São dois novos modelos de portas: porta corta-fogo Premium e porta corta-fogo para Unidades Autônomas.

Utilizada em saídas de emergência e rotas de fuga de edifícios comerciais e residenciais, ou locais que necessitam de proteção, segurança e resistência ao fogo, a porta corta-fogo Premium tem como principal vantagem o requinte e a sofisticação, sendo uma ótima opção para projetos que exigem além da segurança um designer sofisticado. “Ela não possui molduras, oferecendo acabamento refinado, além de possibilitar a montagem de faces com acabamentos diferentes em uma única porta, devido ao seu sistema construtivo”, explica Danilo Silva, engenheiro de Produtos da Metalika Assa Abloy. A porta oferece resistência ao fogo com classe de proteção de 90 minutos, além de testada e aprovada pelas normas NBR 11742 e NBR 6479 da ABNT.

A porta corta-fogo Autônoma se destina a locais que não são caracterizados como rota de fuga ou saída de emergência. Ela protege unidades autônomas e compartimentos específicos de um edifício, como entrada de apartamentos, quartos de hotéis, salas técnicas, sala de reunião, salas comerciais e escritórios. Sua principal vantagem é permitir diversas opções de acabamentos e revestimentos para conservação ou decoração, agregando design e sofisticação ao ambiente. “A porta corta-fogo Autônoma é a única no mercado construída em aço e com classe de resistência ao fogo de 90 minutos”, destaca Silva. A porta atende aos requisitos das normas NBR 15281 e NBR 6479 da ABNT.

Além da questão segurança, a chegada ao mercado destas duas novas linhas amplia as possibilidades de escolha de acabamentos. “Os novos produtos têm a missão de aumentar o portfólio e a oferta de soluções da Metalika no mercado de proteção ao incêndio que ainda é pouco valorizado no Brasil”, afirma Silva.