As unidades Global Fire Products LATAM, incluindo a Kidde, empresa do segmento de detecção, alarme e combate a incêndio, e a Global Security Products LATAM, composta pelas marcas LenelS2, Interlogix, Onity e Supra, todas ligadas ao segmento de segurança patrimonial, se uniram em um único grupo, denominado Fire & Security Products LATAM (FSP LATAM). “O objetivo é reunir as equipes numa mesma instalação, para que possamos oferecer aos clientes soluções integradas e inteligentes em segurança e proteção à vida e à propriedade, que incluem sistemas de detecção e combate a incêndio e segurança eletrônica perimetral em todas as disciplinas de acesso, vídeo, intrusão e comunicações”, afirma o diretor-geral da Divisão FSP LATAM para América do Sul, Marcelo Zeppelini.

Segundo Zeppelini, o grupo atua em vários campos, tais como: tecnologias da informação, telecomunicação, petróleo e gás, energia, mineração, siderurgia, alimentação, comércios varejistas, fármacos, químicos e petroquímicos, construção civil, hotelaria, bancos e hospitais. “Para cada setor, oferecemos soluções específicas. Nossa filosofia é desenvolver produtos e tecnologia que agregam valor aos nossos clientes finais, reduzindo os seus custos operacionais, aumentando a rentabilidade e protegendo os ocupantes das edificações protegidas com os nossos sistemas”, complementa.

Para integrar os negócios de forma mais efetiva, todas as equipes do grupo passaram a ocupar um amplo escritório na Vila Olímpia, em São Paulo/SP. O novo espaço é composto por um centro de treinamento, com foco para instruir os colaboradores de todas as linhas de produto, atendendo melhor parceiros e clientes. “O novo escritório permite, por estar localizado no centro dos negócios, proporcionar soluções mais assertivas e efetivas aos nossos clientes. Nosso objetivo é apresentar, de forma consolidada, eficiente e integrada, todo nosso know-how, tecnologias e portfólio de todas as empresas que hoje representamos”, conclui Zeppelini.

A união conta com lançamentos como, por exemplo: sistema de detecção e alarme de incêndio EST4, criado para proteger prédios comerciais e residenciais, shoppings e edificações de grande porte; e Magic Monitor que é um sistema de monitoramento que permite visualizar alarmes vindos do sistema detecção de incêndio, por meio da rede e com processamento de imagens; entre outros apresentados pelo grupo.