Data: 11/01/2013 / Fonte: Revista Emergência

A Hawk Professional Services, empresa com sede em Recife/PE, é especializada em consultoria, prestação de serviços e treinamentos para situações de Emergência e Saúde e Segurança do Trabalhador. Durante a 11ª PreveNor, em dezembro, atendeu ao público e recebeu grande número de visitantes em seu estande (foto).

Há um ano no mercado, a Hawk já conquista clientes e reconhecimento, afirma seu diretor, Falcão Rios. A empresa formou um time de especialistas com experiência prática em capacitação, assessoria, gerenciamento e coordenação de ações técnicas. Prova disto é a colocação de cerca de 50 bombeiros civis em refinarias e petroquímicas. “Nós qualificamos profissionais e também os empregamos na prestação de serviços”, afirma Falcão.

A equipe de resgate da empresa também é formada por técnicos em Segurança do Trabalho. São profissionais especializados em resgate em acesso por cordas (NBR 15595 e 15475), trabalho em altura (NR 35) e espaços confinados (NR 33 e NBR 14787) para retirada de trabalhadores em situações de emergência.

Na área de treinamento, a Hawk oferece uma gama de cursos visando à prevenção de acidentes e também o atendimento das emergências. Entre as capacitações estão resgate em espaços confinados, brigada de emergência, APH, salvamento em altura, operações de resgate em acesso por cordas, resgate técnico industrial avançado, resgate operacional técnico avançado e busca e salvamento.

Segundo Maurício Lamar, diretor-adjunto, a Hawk não tem somente o foco no resgate bem-sucedido, mas a prevenção como ponto primordial, a fim de evitar que eventos não desejáveis ocorram e coloquem a integridade física e mental dos colaboradores em risco, expondo também as organizações.

Informações em www.superguianet.com.br.

Foto: Hawk Professional Services

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui