Data: 17/09/2012 / Fonte: Revista Emergência

Sinalizar locais de risco pode ser um importante passo para evitar uma si­tuação de emergência. O demarcador lu­minoso, fabricado pela Elamp Lumines­cên­cia, torna mais seguras rotas de acesso e fuga durante apagões, áreas de risco e de movimentação de cargas, obras rodoviárias e tra­balhos em espaços confinados.

O produto é composto por uma linha con­tínua de leds, baterias recarre­gá­veis e um car­retel para trans­porte, uni­dos em um único con­junto. Es­ta característica é uma das que diferem o produto de outros disponíveis no mercado, que são fon­tes pontuais de luminosidade.

Com um equipamento é possível demarcar uma área de 25 metros e por se tratar de uma corda ainda funciona como um limitador, que impede a passagem de pes­soas para a área de risco. A carga da bateria tem autonomia de 25 horas e leva aproximadamente 10 horas para ser re­carregada.

A praticidade e rapidez no manuseio também são características importantes. O aparelho é compacto e pesa em torno de cinco quilos, o que faz dele facilmente transportável por uma pessoa. A maneira mais recomendada de instalação é no topo de cones, para criar um distanciamento do solo e melhorar a visibilidade.

A Elamp atua, há dois anos, no setor de sistemas de luminosos de segurança e está situada em Viamão (RS). O diretor da em­presa, Paulo Lindenmeyer, fala da importância do equipamento. “O foco é na prevenção, possibilitando demarcar com um equipamento uma área grande de ma­neira rápida e mover isto para outros locais. Equipes de socorristas podem reforçar a demarcação do local sinalizado para que possam atender com segurança, evitando outros acidentes.”

Mais informações em www.superguianet.com.br.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui