Crédito: Arquivo Altave

Por Luana Cunha/Jornalista da Revista Emergência

No contexto do combate ao Covid-19 a Altave tem se colocado à disposição para atuar junto às autoridades no monitoramento, na iluminação e até na detecção de casos suspeitos de infecção. A empresa é conhecida por desempenhar serviços de monitoramento e conectividade, desenvolvendo softwares para aumento do desempenho de câmeras como detecção automática.

Além disto, a Altave se destaca por ter desenvolvido o monitoramento aéreo de grandes áreas e infraestruturas críticas por meio de balão cativo, que também é uma solução inteiramente automatizada e controlada remotamente, o que a permite a diminuição de times de segurança e a possibilidade de trabalhar em um local seguro ou até no conforto de casa. A solução de monitoramento aéreo da Altave permite a substituição de dois postos de vigilância por um único balão, com redução de custo e aumento de aproximadamente 300 km² de área coberta.

“No momento, estamos viabilizando também medições de temperatura com termômetro de câmera infravermelha para detecção de indivíduos suspeitos de infecção. São pequenos detalhes capazes de reduzir os riscos de contaminação por doenças respiratórias, essenciais no atual cenário pandêmico de coronavírus”, ressalta Leonardo Nogueira, fundador da empresa.


Segundo Nogueira, os balões de iluminação atendem a hospitais de campanha, que necessitam ser instalados rapidamente, podendo ser reaproveitados. “Fáceis de transportar e montáveis em menos de dois minutos, os balões iluminam homogeneamente uma grande área em 360º e não ofuscam os olhos, provendo rapidamente condições adequadas para o trabalho dos profissionais de saúde. Além disto, são alimentados por bateria, podendo permanecer até 12 horas ligados em caso de queda de energia no local”, explica o fundador.

A Altave possui atendimento 24 horas para emergências. Mais informações entre em contato por meio do endereço eletrônico: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui