Crédito: Divulgação

Fonte: Vale

A Vale, com apoio das Defesas Civis estadual e municipal, realizará, nesta terça-feira (8), às 9h, o teste de um grupo de sirenes das barragens B3/B4, B6, B7 e Taquaras, da Mina Mar Azul, em Nova Lima, com o objetivo de coletar novos dados acústicos. O acionamento será com o som original das sirenes e, antes do toque, é emitida uma mensagem reforçando que se trata de um teste.

O som alcançará as áreas operacionais da Vale e localidades próximas às estruturas, como São Sebastião das Águas Claras, Capela Velha, Parque do Engenho, Mata do Engenho, Canto dos Fechos, Jardim Amanda e condomínios Parsárgada e Ecoville. As autoridades competentes e a população vizinha às estruturas foram informadas. Não é necessária nenhuma ação por parte dos moradores da região ou por quem escutar o sinal sonoro.

No mesmo dia, às 10h, será realizado o teste mensal do sistema de alerta das barragens das minas da Mutuca, Mar Azul, Tamanduá e da Mina de Águas Claras, em Nova Lima. Dessa vez, o toque será de música instrumental, que pode ser ouvida na Zona de Autossalvamento (ZAS) das estruturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui