Data: 07/11/2019 / Fonte: Redação Revista Emergência

Estão disponíveis para consulta nacional, no site da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sete projetos de normas técnicas brasileiras do CB 24 (Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio). Os interessados podem acessar, visualizar, imprimir e apresentar sugestões aos projetos de norma listadas.

Disponíveis até o dia 3 de dezembro, é possível contribuir com o Projeto de Revisão ABNT NBR 15281 (Porta resistentes ao fogo para compartimentação de unidades autônomas e de ambientes específicos de edificações) e o Projeto de Revisão ABNT NBR 15981 (Sistemas de segurança contra incêndio em túneis – Sistemas de sinalização e de comunicação de emergências em túneis).

– Confira – Consulta nacional: sistemas de segurança contra incêndio em túneis

Além disto, estão disponíveis até o dia 5 de dezembro, o 2º Projeto de Revisão ABNT NBR 14276 (Brigada de emergência de incêndio – Requisitos e procedimentos), o 2º Projeto de Revisão ABNT NBR 14608 (Bombeiro civil – Requisitos e procedimentos) e 2º Projeto de Revisão ABNT NBR 15219 (Plano de emergência contra incêndio – Requisitos e procedimentos).

Ainda em dezembro, até o dia 9, é possível colaborar com o Projeto de Revisão ABNT NBR 12615 (Sistema de combate a incêndio por espuma – Espuma de baixa expansão) e Projeto ABNT NBR 16812 (Proteção contra incêndio de áreas de armazenamento e exposição de aerossóis, utilizando sistemas de chuveiros automáticos).

Os interessados em contribuir podem acessar o site https://www.abntonline.com.br/consultanacional/ e clicar no ícone “Pesquisa por Comitê”. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui