Fonte: Governo de Mato Grosso / Por Elisete Mengatti
Com investimentos previstos na ordem de R$ 64 milhões, o Governo de mato Grosso lançou nesta quarta-feira, dia 13, o Plano de Ação para combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para o ano de 2022 no estado de Mato Grosso. O Governador explicou a relevância das ações contidas no Plano.
Na ocasião, Mauro Mendes também assinou o decreto prevendo o período de emergência ambiental durante a estiagem, e a proibição do uso do fogo em Mato Grosso.
O lançamento foi feito pelo governador Mauro Mendes, com a participação da secretária de Meio Ambiente, Maureen Lazzaretti, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges e demais membros do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais, Cedif-MT.
Maureen Lazzaretti enfatizou que Mato Grosso tem se destacado nacionalmente pelas ações realizadas para a preservação ambiental, e que, as ações neste ano estão sendo intensificadas.
Todas as ações são definidas e executadas pelo Comitê Estratégico, composto por diversos órgãos e presidido pelo governador Mauro Mendes.