Crédito: Divulgação

Fonte: CIS-URG Oeste

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste já capacitou mais de 140 profissionais da saúde e estudantes, nas três primeiras semanas de novembro. No dia 4, o NEP realizou o treinamento de Primeiros Socorros, para os alunos do curso de farmácia e estética da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF), em Luz. Mais de 30 estudantes participaram da capacitação.

No dia 8 de novembro, foi realizado o treinamento de atendimento às vítimas de Parada Cardiorrespiratória (PCR), e a utilização dos Desfibriladores Externo Automático (DEA) com os alunos do curso de medicina da Universidade de Itaúna.

Crédito: Divulgação

Já no dia 11 de novembro, mais de 35 profissionais da saúde de Leandro Ferreira participaram do treinamento Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV). Enfermeiros, técnicos em enfermagem, e motoristas da saúde participaram da capacitação que abordou os temas desmaios, hemorragia, Parada Cardiorrespiratória (PCR), acidente com animais peçonhentos, Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho (OVACE), uso da cânula de guedel, e da máscara laríngea.

Na noite do dia 16 de novembro, cerca de 20 alunos do curso de fisioterapia da UNA em Bom Despacho, participaram do treinamento Primeiros Socorros. A primeira etapa de capacitações do mês foi finalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio do Monte, com o treinamento de atendimento às vítimas de Parada Cardiorrespiratória e trauma. Cerca de 20 profissionais da Unidade participaram da capacitação.

“A missão do CiS-URG Oeste é capacitar os profissionais da saúde, e alunos da região, com excelência por meio do NEP, para que a população tenha um atendimento melhor a cada dia. Qualquer Prefeitura, ou instituição de saúde que necessita capacitar seus colaboradores pode fazer a solicitação à secretaria executiva, que faz a aprovação e encaminha para o Núcleo de Educação Permanente”, ressalta o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi.

As capacitações do NEP podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui