Crédito: Divulgação

Fonte: Ministério da Saúde

Estão prorrogadas as inscrições para participação do primeiro edital relativo ao Eixo 1 da Ação Estratégica SOS de Ponta. A ação é voltada para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da região Norte. O objetivo é qualificar mais de 1.500 trabalhadores no âmbito do Sistema Único de Saúde para abordagem ao paciente crítico, além de fortalecer a atuação do SUS na resposta às situações de urgência e emergência. As inscrições, que encerrariam nesta terça-feira (21/06), seguem até 28 de junho.

A ação já conta com mais de mil inscritos: 617 para capacitação em Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, 330 para Suporte Avançado de Vida em Pediatria e 164 para Suporte Básico de Vida. Posteriormente, serão disponibilizadas mais 1.380 vagas, totalizando 2.894 na região Norte. A previsão da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde é capacitar mais de 10 mil profissionais por meio da Ação Estratégica SOS de Ponta em todo o Brasil.

inscrição deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico. É necessário realizar cadastro prévio no “Acesso UNA-SUS”. Para acessar o edital, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui