Crédito: Unidade de Comunicação Social/HUWC

Fonte: Universidade Federal do Ceará

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), realiza nesta quinta-feira (2), a partir das 15h, atividade de simulação de emergência para caso de incêndio com os funcionários que trabalham no subsolo do bloco central do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), no Campus do Porangabuçu, em Fortaleza.

Durante o treinamento, haverá simulação de incêndio e ruído excessivo, encenação de pânico e de vítimas com queimaduras, grande movimentação de pessoas e circulação de viaturas de emergência. A simulação foi comunicada ao Corpo de Bombeiros, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aos moradores e comerciantes do entorno do Complexo Hospitalar para evitar pânico.

Cerca de 80 pessoas, entre funcionários e colaboradores de apoio, estarão envolvidas na ação. Na equipe, há médicos, enfermeiros, técnicos de Segurança do Trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, maquiadores, vigilantes, bombeiros e profissionais da comunicação e da manutenção.

“O subsolo do HUWC foi escolhido por ser um dos espaços de mais difícil evacuação no prédio. Treinando nestas situações, caso um incêndio venha a acontecer em outras áreas, a equipe terá ainda menos dificuldade para intervir”, explica a gerente administrativa do Complexo Hospitalar, Eugenie Néri.

Este é o primeiro grande simulado de emergência realizado no Complexo e tem por objetivo, além do treinamento da equipe, o diagnóstico de pontos de melhoria e intervenções que venham a ser necessárias para garantir mais segurança aos trabalhadores e usuários dos hospitais da UFC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui