Crédito: CBMERJ

Fonte: CBMERJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, no dia 18 de novembro, uma cerimônia festiva em comemoração aos 18 anos de atuação do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP).

Crédito: CBMERJ

Durante o evento, que aconteceu na sede do GOPP, em Duque de Caxias, estiveram presentes parceiros da unidade especializada como a Associação de Empresas de Campos Elíseos (ASSCAMPE), a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e a Defesa Civil Municipal de Duque de Caxias, além de ex-comandantes e militares.  Em memória, o sargento Mário D´Amico Leite ganhará uma área de treinamento com seu nome: Campo de Instrução Multimodal de Emergências com Produtos Perigosos Sargento Bombeiro Militar Mário D´Amico Leite.

– Nascemos em 1998 e fomos um grupamento pioneiro no país. Hoje, atingimos a maioridade e somos uma unidade forte porque fazemos parte de uma corporação forte. Nossos militares são treinados para responder, adequadamente, a qualquer momento, às emergências, integrando as especializações com um só objetivo: “Vida alheia e riquezas salvar” – declarou o comandante do GOPP, tenente-coronel Ricardo Esteves.   

O GOPP atua em ocorrências e acidentes que envolvem produtos perigosos de origem química, biológica ou radiológica que apresentem risco potencial à vida, à saúde e ao meio ambiente, como explosivos, líquidos e sólidos inflamáveis, gases comprimidos e substâncias oxidantes, corrosivas, radioativas, tóxicas e infectantes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui