Crédito: Divulgação

Fonte: CBMERJ

Diante da crescente utilização do guincho elétrico nas operações de salvamento com aeronaves de asas rotativas, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promoveu, nesta quarta-feira (26.01), um seminário sobre o tema. O evento contou com a presença do palestrante, coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Adriani José de Souza. Amanhã (27.01), o encontro vai ser transmitido ao vivo pelo https://www.pilotopolicial.com.br.

O ex-piloto do CAvPM e ex-comandante da Base de Aviação de Praia Grande – SP aborda o histórico do equipamento, fala sobre acessórios, apresenta os diversos tipos de guinchos, entre outros assuntos. O guincho é utilizado, principalmente,  em resgates em matas e encostas, onde há dificuldade de acesso por conta de pedras e densa vegetação.  

– As atividades de salvamento são dinâmicas e exigem de todos nós um contínuo aprendizado e troca de experiências. Estes encontros nos ajudam a equalizar doutrinas, informar as experiências aprendidas nas operações, aumentar nossa segurança operacional e fortalecer os laços entre os órgãos de aviação de segurança pública como, nesse caso, entre nosso Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ e o Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo – definiu o capitão Barbosa, da equipe de Treinamento e Especialização do GOA.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o tema pode, inclusive, acessar https://www.pilotopolicial.com.br/operacoes-de-salvamento-volta-do-guincho-eletrico/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui