Data: 03/12/2015 / Fonte: G1

O Governo de Mato Grosso do Sul, após as fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado, causando estragos em 14 municípios, reconheceu a situação de emergência dos municípios.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o decreto foi assinado nesta quinta-feira (3), pelo governador Reinaldo Azambuja e será publicado no Diário Oficial.

Além de pontes, diversas rodovias, galerias e dutos foram destruídos ou danificados parcialmente em Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Com o decreto, além da mobilização dos órgãos estaduais que são autorizados a somar esforços no restabelecimento dos serviços essenciais, as cidades poderão receber recurso oriundo do Governo Federal para reconstrução de áreas atingidas.

Sem prazo estipulado, a Secretaria Nacional também irá avaliar o possível reconhecimento da situação de emergência e o provável encaminhamento de verba federal ao Estado. Após a publicação do decreto, o próximo passo é encaminhar o documento para a Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) e pedir a eles o reconhecimento federal da situação de emergência nestes locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui