Data: 25/03/2010 / Fonte: Portal Rondônia

Rondônia – O Corpo de Bombeiros de Rondônia recebeu nesta quinta-feira, 25, na Ulbra, o reforço de mais 149 soldados recém formados no Curso de Curso de Formação Bombeiro Militar – CFBM, e também de mais 12 aspirantes formados no Curso de Adaptação de Oficiais – CADOF. Além disso, a corporação recebeu do governo estadual o montante de R$ 2.9990.057,35 em viaturas e equipamentos. A entrega do material e solenidade de formatura foi realizada na Ulbra, na capital, Porto Velho.

Na oportunidade o governador Ivo Cassol e o vice-João Cahulla fizeram a entrega das chaves dos 14 veículos. O comandante do Corpo de Bombeiros – CBMRO, Coronel Ronaldo Nunes Pereira, recebeu das mãos de Cassol e Cahulla, sete caminhonetes modelo Hilux, três caminhões para combate à incêndio, 1 microônibus, um caminhão baú e duas vans. Estes serão utilizados em várias cidades do estado.

Durante a solenidade, o comandante Nunes, lembrou de outros tempos em que o apoio ao Corpo de Bombeiros era precário. “Hoje a situação é inversa. Novos equipamentos não param de chegar. Nossas viaturas são de última geração, e nosso efetivo aumentou consideravelmente. Vamos continuar crescendo, pois até 2015 esperamos ter mais cinco novas unidades espalhadas por Rondônia”, adiantou.

Já o vice-governador Cahulla, que assume o governo no final de março, falou de continuar contribuindo para o que ele denominou de “trabalho social árduo e imprescindível”. João Cahulla disse ainda que o mais importante do processo de crescimento da corporação é a valorização profissional. “A valorização humana junto a vontade política, são resultados para que o trabalho social do Corpo de Bombeiros na sua missão de salvar vidas e riquezas da comunidade seja cada vez mais efetivo”, comentou.

O governador Ivo Cassol recordou velhos tempos, quando o Corpo de Bombeiros tinha enormes dificuldades para cumprir as mais simples das ocorrências. “Hoje isso mudou. Antes os caminhões saiam para apagar incêndios e chegavam ao local do fogo sem água, porque o liquido tinha sido perdido durante o trajeto por causa de vazamentos”, ironizou.

No evento estiveram presentes além do governador, vice-governador, comandante Nunes, e outras autoridades, o deputado federal Lindomar Garçon e o deputado estadual Tiziu Jidalias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui