Data: 26/02/2016 / Fonte: G1

Teresina/PI – O Diário Oficial da União publicou na quinta-feira (25) a relação das cidades com situação de emergência reconhecida Ministério da Integração Nacional. No Piauí, 164 municípios fizeram a solicitação em dezembro do ano passado e 81 tiveram reconhecimento.

Segundo o diretor da Defesa Civil do Estado, Vitorino Tavares, a solicitação de emergência é datada do dia 28 de dezembro de 2015, por contas de problemas ocasionados pela seca. Mesmo com o início do período chuvoso, as cidades não tiveram melhorias para sair da situação de calamidade.

“Nós viemos nos últimos cinco anos com uma situação de seca constante e isto acarretou uma série de problemas, que não são resolvidos imediatamente. Para este reconhecimento foi levado em consideração a situação das barragens, índices pluviométricos e perda na safra”, explicou.

Sem o decreto, os municípios não têm direito ao Seguro Safra e outros incentivos ao agricultor. Para amenizar o problema, o governo do estado tem incentivado a solicitação por parte das prefeituras para conseguir mais recursos.

“As cidades que solicitaram o reconhecimento e não estão nesta primeira lista, podem ser inclusos já que elas ainda estão sendo avaliadas”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui