Data: 23/02/2010 / Fonte: Diário Catarinense

Santa Catarina – Uma equipe da Defesa Civil de Florianópolis vistoriou, na tarde desta terça-feira, 23, imóveis danificados pela chuva que atingiu a região da Capital na noite de segunda-feira, 22.

Um muro de contenção caiu e os escombros atingiram duas casas na Servidão João dos Passos, bairro Capoeiras, na parte continental da cidade. Dois moradores ficaram feridos.

Acompanhados de um engenheiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Urbano, técnicos avaliarão os riscos de novos desabamentos e a possibilidade do início das obras de recuperação das edificações atingidas.

As casas ficam nos fundos de um terreno da Celesc e acabaram atingidas pelo muro de contenção no limite da área da companhia. A concessionária de energia elétrica forneceu hospedagem para as vítimas.

“Acreditamos que o muro tenha desabado por causa do grande volume de água represado. A estrutura não aguentou e acabou sendo destruída. Quando cedeu, atingiu residências próximas.” explica Juliano Pereira, subcoordenador da Defesa Civil.

Pelo menos um automóvel, móveis e eletrodomésticos no interior das edificações foram danificados. Dois moradores ficaram feridos: Antônio Damasco, de 70 anos, machucou um pé, e Sandro Cardoso, 38 anos, cortou um braço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui