Crédito: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco

Fonte: G1

A Defesa Civil de Alagoas informou nesta segunda-feira (6) que continua valendo o alerta para o risco de rompimento de uma barragem em Águas Belas (PE), que pode provocar enchentes nos municípios alagoanos de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha.

O primeiro alerta foi emitido na última sexta (3). De acordo com o tenente-coronel Moisés, da Defesa Civil, além disso, ainda há risco de transbordamento do Rio Ipanema por causa das chuvas na região.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Alagoas se juntaram à Defesa Civil de Alagoas e de Pernambuco, e acompanham a situação da barragem.

No fim de semana, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e o Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação conjunta para adoção de medidas urgentes que resguardem a segurança da população ribeirinha desses municípios.

Santana do Ipanema vem sofrendo com inundações desde o dia 23 de março, quando as fortes chuvas que caíram na região provocaram o transbordamento do rio Ipanema e do Riacho Camoxinga. O município decretou situação de emergência por 90 dias.

Segundo levantamento feito pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), essa foi a maior cheia registrada na cidade nos últimos 40 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui