Crédito: Pixabay

Fonte: G1

Com o crescente número de casos do novo coronavírus em Patos de Minas, a Defesa Civil abriu vagas para que profissionais da área da saúde e estudantes possam trabalhar como voluntários na assistência de possíveis pacientes com a doença.

As inscrições podem ser feitas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e estudantes da área da saúde através do preenchimento de um formulário online. O órgão ressaltou a importância dos voluntários preencherem o cadastro com e-mail e telefone atualizados para o contato.

Os voluntários formarão cadastro de reserva para atuar nas unidades básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e possível hospital de campanha em atendimento emergencial por surto da Covid-19 na cidade, que deve ser estruturado em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Para o coordenador da Defesa Civil na cidade, João Fernandes Caixeta, a solidariedade pode fazer a diferença fortalecendo o combate contra a doença.

“Quanto mais pessoas inscritas, menos mortes. Uma corrente de solidariedade está se formando em todo o município. Mas reforço que a população deve seguir as medidas de não se deslocar, ficando em casa. Não é necessário nem é o momento para gerar pânico na comunidade”, declarou.