Crédito: Tenente BM Ian Triska

Fonte: CBMSC

Às 8h30min da manhã de hoje, 22, aconteceu a primeira aula inaugural online para um Curso de Formação de Soldados (CFSd), na história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Por conta da pandemia do coronavírus e da suspensão de aulas presenciais até o dia 31 de maio, em toda a rede de ensino e do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), esta foi a forma encontrada para iniciar a formação do CFSd 2020.

Os 95 novos alunos estiveram conectados nesta manhã, para o pronunciamento do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, que contou com a presença do Subcomandante-Geral, coronel Ricardo José Steil, além do Comandante do CEBM, Tenente Coronel Alexandre da Silva e integrantes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Além da aula inaugural, a formação também terá como pioneirismo nove matérias na modalidade EAD, em que os alunos e os professores estarão conectados por meio de vídeo conferência. Após a normalização da situação em Santa Catarina, os alunos começarão uma nova etapa presencial no CEBM, em que terão a semana zero, de adaptação ao meio militar e a continuação das matérias práticas, que compõe o currículo do CFSd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui