Crédito: CBMERJ

Fonte: CBMERJ

Bombeiros de Petrópolis realizaram, no dia 5 de maio, uma instrução, em conjunto com a Prefeitura, sobre ofidismo – identificação e manejo de animais peçonhentos – para os militares do Centro General Ernani Ayrosa, do Exército Brasileiro, localizado na cidade da Região Serrana do estado.

O objetivo principal da atividade foi orientar aos militares do Exército  sobre as principais diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas, o seu devido manejo e as noções básicas sobre primeiros-socorros em casos de acidentes com os animais.

– É importante alertar que qualquer cidadão que se deparar com uma serpente próxima à sua residência, deve acionar a corporação pelo telefone 193, para a devida coleta e entrega do animal ao órgão competente – disse o capitão Daniel Campos Correia, chefe da Seção de Operações do quartel de Petrópolis.

Segundo a tenente-coronel Elisângela de Matos, comandante do 15º  GBM (Petrópolis), também é função do Grupamento de Bombeiro Militar colocar sua expertise nos mais diferentes assuntos.

– O quartel de Petrópolis está à disposição das forças armadas e de outras agências para quaisquer capacitações que se fizerem necessárias. A integração e a troca de conhecimento favorece a evolução de todos em prol da prestação de um serviço de qualidade – disse a oficial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui