Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: G1

O Corpo de Bombeiros em Divinópolis recebeu nesta semana um equipamento que vai auxiliar na proteção das equipes contra o coronavírus e outras doenças infectocontagiosas. A “maca bolha” é uma espécie de maca com proteção plástica que evita qualquer contato com os pacientes transportados pelos militares.

Inicialmente, o instrumento será utilizado para a remoção dos pacientes com a doença no município, podendo ser operado em outras situações. O equipamento foi disponibilizado para utilização imediata da corporação.

A “maca bolha” pode ser manuseada no transporte aéreo, terrestre ou aquático. O suporte trabalha com pressão negativa retirando todo ar contaminado do interior da cápsula, filtra e manda para o ambiente externo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o uso do equipamento é somado a obrigatoriedade dos socorristas estarem totalmente equipados, de acordo com o protocolo do novo coronavírus.

Todos os militares já receberam orientações para utilização e montagem da nova maca. Segundo o soldado Augusto Lagares, o equipamento não fica totalmente montado. Nas ocorrências, a maca é montada dentro de três minutos para o socorro da vítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui