terça-feira, 01 de julho de 2025

Confecção pega fogo em Ramos/RJ, com pessoas presas no imóvel

Por Marco Canosa, Leandro Oliveira, Lucas Madureira, Bom Dia Rio

Um incêndio destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso.

Pelo menos 22 pessoas se feriram, 12 delas em estado grave, a maioria por queimaduras nas vias aéreas pela inalação de fumaça.

Às 10h20, não havia mais fumaça no quarteirão. Antes, o fogo chegou a se alastrar para prédios residenciais vizinhos.

A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica estava com documentação irregular.

Resgate dramático

Bom Dia Rio acompanhou o resgate dramático de pessoas que ficaram encurraladas pelas chamas.

Pelo menos 4 ocupantes do prédio foram salvos do fogo ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O Globocop registrou as súplicas do grupo, envolto numa fumaça negra que saía de todos os lugares.

O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam.

Um dos resgatados contou que o fogo começou no térreo. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”

Incêndio atinge fábrica de fantasias na Zona Norte — Foto: Arte/g1
Incêndio atinge fábrica de fantasias na Zona Norte — Foto: Arte/g1

Turnos de 24 horas

Bombeiros foram acionados às 7h39 para a sede da Maximus Confecções, na Rua Roberto Silva 145. Seis quartéis foram mobilizados: Central, Ramos, Benfica, Méier, Campinho e Penha.

A fábrica é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. O Império Serrano informou que toda a sua produção estava no galpão.

A fábrica também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do RJ.

A TV Globo também apurou que a confecção funcionava 24 horas por dia, com diferentes turnos, para atender à demanda a poucos dias dos desfiles.

Prédio pega fogo no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui