Crédito: CBMSE

Fonte: CBMSE

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada a solenidade de passagem de comando do 4° Grupamento Bombeiro Militar, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. O major Alex Max França assumiu a função de comandante do grupamento, que tem como área de atuação 11 municípios sergipanos: Nossa Senhora do Socorro, Divina Pastora, Riachuelo, Siriri, Rosário do Catete, Maruim, Laranjeiras, Santo Amaro das Brotas, General Maynard, Carmópolis e Japaratuba.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, participou da solenidade. “O 4ªGBM foi subgrupamento e com a lei 8979, de Estrutura Organizacional da corporaçãonós trouxemos para essa unidade uma autonomia maior. Essa solenidade representa o resgate do ato da passagem de comando, a oportunidade do comando substituído fazer um balanço do que foi realizado. Além do comandante que está assumindo falar das suas expectativas de comandar essa unidade, buscando fazer o seu melhor para proporcionar ainda mais um bom atendimento à sociedade”, apontou.

O novo comandante, major Alex Max, falou sobre seus objetivos. “É um desafio e estou muito satisfeito com essa classificação como comandante do 4° Grupamento. Pretendo fazer uma gestão participativa, com todos os militares. O objetivo é focar tanto no operacional quanto na prevenção, através do nosso setor de análises de projetos, prestando um serviço de referência para a sociedade”, afirmou o major.

O major José Odirlei, que deixa o comando, falou sobre o período que passou à frente do grupamento. “Passamos um ano e sete meses no comando. Nos esforçamos para fazer o máximo, tendo em vista os desafios como o período da pandemia. O sentimento é de dever cumprido, de ter buscado fazer uma gestão a altura da importância dessa região”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui